Submissões gerais
QUANTIFICAÇÃO DA EDUCAÇÃO BÁSICA: percepções de docentes de Ubá MG e Astolfo Dutra MG sobre as avaliações nacionais |
PDF
|
Vitória Pires, Amanda Juliana do Carmo |
|
DOCÊNCIA EM TEMPOS DE PANDEMIA: os desafios na (re) inclusão de alunos com dificuldades de aprendizagem |
PDF
|
Naihany Lacerda, Amanda Juliana do Carmo |
|
ALFABETIZAÇÃO E LETRAMENTO DE CRIANÇAS SURDAS: Um estudo de caso em escolas públicas de Guidoval - MG |
PDF
|
Vanessa Batista Queiroz, Amanda Juliana do Carmo |
|
O USO DA TECNOLOGIA DA INFORMAÇÃO E COMUNICAÇÃO E SEU PAPEL FACILITADOR DO ENSINO SUPERIOR DURANTE O PERÍODO DA PANDEMIA: Estudo de caso |
PDF
|
Ariane Palma Pires Amorim, Ana Amélia de Souza Pereira |
|
O USO DA TECNOLOGIA DA INFORMAÇÃO E COMUNICAÇÃO COMO AUXÍLIO NO DESENVOLVIMENTO ESCOLAR DO ENSINO FUNDAMENTAL I DURANTE O PERÍODO DA PANDEMIA: Estudo de caso |
PDF
|
Thaynara da Silva Caneschi, Edivania da Silva, Ana Amélia de Souza Pereira |
|
BENEFÍCIOS DAS TECNOLOGIAS DIGITAIS DURANTE A PANDEMIA PARA MELHORAR O DESEMPENHO DAS CRIANÇAS COM TRANSTORNO DO ESPECTRO AUTISTA |
PDF
|
Lucimar Nunes, Mariana Soares, Ana Amélia de Souza Pereira |
|
A IMPORTÂNCIA DA DIDÁTICA NA EDUCAÇÃO INFANTIL: a percepção de educadores de Ubá MG |
PDF
|
Maria Olivia Flores Pieropan Poggiali Gasparoni, Bianca Christian Medeiros Sales |
|
PRÁXIS DOCENTE NA EDUCAÇÃO INCLUSIVA EM TEMPOS DE PANDEMIA: reflexões sobre a atuação pedagógica inclusiva |
PDF
|
Edilayne Lima, Claudia Alexandre de Freitas Oliveira |
|
INCLUSÃO NO ENSINO SUPERIOR: CONTRIBUIÇÕES DO NÚCLEO DE ACESSIBILIDADE PARA ALUNOS COM DISLEXIA |
PDF
|
Sabrina Massardi Andrade, Claudia Alexandre de Freitas Oliveira |
|
PSICOPEDAGOGIA EM INSTITUIÇÕES DE ENSINO SUPERIOR: Contribuições do Profissional junto aos alunos de inclusão |
PDF
|
Thais dos Santos Ribeiro Prata, Claudia Alexandre de Freitas Oliveira |
|
DIFICULDADES DOS ALUNOS COM TDAH NO ENSINO REMOTO DO UNIFAGOC |
PDF
|
Graziela Mariano Arruda, Natália Martins Caetano, Euzelia Squizzato de Oliveira |
|
OS IMPACTOS DA PANDEMIA NA EDUCAÇÃO DE CRIANÇAS COM TRANSTORNO DO ESPECTRO DO AUTISMO: Análise da adaptação ao ensino remoto, vivenciado por elas, na Rede Municipal de Educação de Ubá MG |
PDF
|
Bianca de Paula Castro, Thaynara Aparecida Pacheco, Euzelia Squizzato de Oliveira |
|
PRÁTICAS PEDAGÓGICAS EM ÂMBITOS NÃO ESCOLARES: compreensões e concepções acerca de estudantes e candidatos do curso de Pedagogia |
PDF
|
Alexsander Pires, Giulyane de Castro Mazala, Larissa Abranches Arthidoro Coelho Rocha |
|
ALFABETIZAÇÃO E LETRAMENTO DE JOVENS E ADULTOS: caminhos e descaminhos no ensino de EJA |
PDF
|
Julimeyre Cassiana Teixeira, Larissa Abranches Arthidoro Coelho Rocha |
|
A INCLUSÃO DE ALUNOS COM NECESSIDADES EDUCACIONAIS ESPECIAIS E O PROCESSO DE ADAPTAÇÃO ESCOLAR: a percepção de educadores da Educação Infantil |
PDF
|
Maria Laura Rodrigues Ferreira, Larissa Abranches Arthidoro Coelho Rocha |
|
GARATUJAS: considerações sobre a importância da interpretação dos desenhos na Educação Infantil |
PDF
|
Denise Rodrigues Moreira Lamas, Patricia Peluso Condé |
|
A EDUCAÇÃO E O “NOVO NORMAL”: uma análise do teletrabalho em período de pandemia |
PDF
|
Jennyfer Gregorio Reis, Tatiana Costa Coelho |
|
AUTONOMIA E RESPONSABILIZAÇÃO PEDAGÓGICA: os desafios do Gestor Escolar da Rede Estadual de Ensino de Ubá na busca por resultados educacionais |
PDF
|
Milena Marques Ferreira Sperandio, Adriane Martins |
|
MÉTODO MONTESSORI NA EDUCAÇÃO INFANTIL: Um estudo sobre o desenvolvimento da autonomia das Crianças de 1 a 3 anos em ensino regular |
PDF
|
Raphaela de Souza Xavier, Adriane Martins |
|
LÚDICO: jogos e brincadeiras na construção do processo de ensino aprendizagem na Educação Infantil da Escola José Alencar Gomes da Silva e Escola Municipal Maria de Loreto Camiloto Rocha em Ubá MG |
PDF
|
Nubia de Oliveira Carvalho, José Sérgio Costa Junior |
|
Este trabalho está licenciado sob uma
Licença Creative Commons Attribution 3.0 .