Submissões gerais
Os jogos digitais na Educação Infantil | |
Cristina Benta de Carvalho, Ana Amelia Pereira |
A INFLUÊNCIA DO ATB/AUXILIAR DA ÁREA FINANCEIRA NA GESTÃO DAS ESCOLAS ESTADUAIS DA SRE/UBÁ | |
Adriane Martins Sales |
A UTILIZAÇÃO DO MATERIAL CONCRETO NO ENSINO DA MATEMÁTICA NO 2°ANO DO ENSINO FUNDAMENTAL: A importância da utilização do lúdico na educação para o ensino da matemática | |
Camilla Firmino, Ana Amelia Pereira |
O uso de metodologias alternativas de comunicação com crianças com transtorno espectro autista no contexto escolar | |
Mariana Costa Pacienza, Cristina Toledo |
Adaptação curricular para crianças com transtorno do espectro autista | |
Lais Arruda, Cristina Toledo |
GÊNERO E SEXUALIDADE NA EDUCAÇÃO: falar ou não falar sobre essas temáticas nas escolas de ensino fundamental I? | |
Ana Carolina Morais, Danielly Massardi Romualdo, Lara Fernandes Lessa, Pricila Fernanda Martins, Gabriela Silveira Meireles |
A leitura como ferramenta no desenvolvimento cognitivo da criança de educação infantil | |
Suellen Scarlet Silva Gamarano, Patrícia Peluso Condé |
A literatura infantil no processo de formação da criança leitora | |
Carolina Baldez Moreira, Patrícia Peluso Condé |
Inclusão escolar de crianças com diagnóstico de transtorno de espectro autista (TEA) | |
Gabrielly Penha Zague, Patrícia Peluso Condé, Simone Almeida Braga |
O CURRÍCULO DE ENSINO E AS INSTITUIÇÕES ESCOLARES: teoria versus realidade | |
Ana Clara Simiquel, Ariane Palma Pires Amorim, Caroline Rodrigues Lana, Patrícia Peluso Condé |
UM RETRATO SEM MOLDURA: a (in) definição do ensino de História da África e relações étnico raciais no município de Ubá | |
Marisa Coelli Fateixa, Tatiana Costa Coelho |
O LÚDICO NA CONSTRUÇÃO DO CONHECIMENTO E SUA IMPORTÂNCIA NO PROCESSO DE APRENDIZAGEM: um estudo de caso na escola Colégio Anglo de Ubá - Anglinho | PDF () |
Greyciane Medeiros, Luana Oliveira Perezini, Mariana Costa Ribeiro, Rejane Cristina Ladeira Miranda, Steffani Cristina Benevenuto, Adriana Maria Vieira Mollica, Ludmilla Carneiro Araujo, Adriane Martins Sales |
A UTILIZAÇÃO DO MÉTODO MONTESSORI NA EDUCAÇÃO INFANTIL COM CRIANÇAS DE 1 A 3 ANOS: um estudo de caso na Escola BEC Montessori na cidade de Astolfo Dutra | PDF () |
Izabella Souza Pires, Laiany Andrade Freitas, Raphaela Xavier Souza, Tainá Liquer, Adriana Maria Vieira Mollica, Ludmilla Carneiro Araujo, Adriane Martins Sales |