Última alteração: 2018-08-12
Resumo
O termo bullying tem por características elementos de comportamento agressivo, violento e intencional.
Essa intencionalidade surge frequentemente como no meio social em instituições de ensino, onde entre colegas de classe surge o desejo de agressão, seja ela física ou verbal, de algumas formas com provocações negativas. Com intenções de opressão, complexidade e baixa autoestima gerando assim dificuldade de defesa por parte do opimido.
O bullying é reconhecido como um problema de relacionamento com afirmações constantes de agressividade não somente em contextos escolares que é o mais comum, mas esta temática consiste de forma influente em questões históricas. O fenômeno afeta experiências prejudiciais a estes alunos que são limitados por essas agressões trazendo para si, sofrimento psíquico, comprometer o processo de aprendizagem e a exclusão de ciclos sociais de sua vida.
Esta causalidades apresentadas anteriormente podem resultar consequentemente no comprometimento que refere-se a aprendizagem desta criança ou adolescente por questões de inferioridade, medo, opressão, subestimação.
Os homens agem sobre o mundo, modificam-no, e são modificados pelas consequências de suas ações. Certos processos, e que o organismo humano compartilha com outras espécies alteram o comportamento de tal forma que ele obtém um intercâmbio mais seguro e mais útil com um ambiente particular. Quando o comportamento apropriado tem sido estabelecido, suas consequências trabalham por meio de processos similares, aumentando sua força. Se por acaso o ambiente se modifica, velhas formas de comportamento desaparecem, enquanto novas consequências constroem novas formas” (Skinner)
Referências:
www.scielo.br/pdf/rlae/2015nahead/pt_0104-1169-rlae-0022-2552.
social.stoa.usp.br/elianejb/blog/7-frases-da-psicologia-que-voce-deve-conhecer