Sistema Eletrónico de Administração de Conferências, Vol III (2018) - n.1 - I Semana de Psicologia - FAGOC

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Atendimento nas urgências
Mirlaine de Fátima Silva, Bruno Feital Barbosa Motta, Alexandre Augusto Macedo Correa, Jefte Moraes Souza, Gustavo Leite Camargos, Natália Esthefany Rocha Coelho, Jordane Pascoal Alfredo

Última alteração: 2018-05-23

Resumo


A PNAU ( Política nacional de urgência) devido as insatisfações criou normas que atendesse a população com um cuidado integral. A upa foi criada pela PNAU devido as superlotações das urgências hospitalares. As pessoas que utilizam os serviços têm o direito ao acesso humanizado. A urgência tem a finalidade de inibir a crise que o paciente leva para a porta hospitalar, no qual pode permanecer somente por 24 horas. Pacientes que precisam de atendimento por mais de 24 horas serão encaminhados para a internação. O SAMU é um serviço móvel pré-hospitalar que irá levar pacientes para as urgências. O termo urgência/emergência foi alterado por “urgência”, priorizando os níveis de gravidade. O objetivo do trabalho é conhecer como opera os serviços nas urgências. Como metodologia utilizou-se revisões bibliográficas. O resultado mostra que se torna cada vez mais frequente o descaso com a saúde pública e os níveis de gravidade nas urgências veio como forma de reorganizar os atendimentos para a população, priorizando os níveis mais graves, médios e leves.

 


Palavras-chave


Urgência, atendimento, população