O resumo deverá ser preparado com no mínimo 150 palavras e no máximo 800 palavras. A organização do conteúdo do resumo deve estar sequenciado em Objetivo Geral, Materiais e Métodos (ou equivalente), Resultados e Discussão. O resumo também deve possui palavras-chave, com mínimo de três e máximo de cinco, em letras minúsculas (a menos que não se aplique) e separadas por ponto e vírgula.

Exemplo

UTILIZAÇÃO DA REDE SOCIAL WHATSAPP EM AMBIENTES DE ENSINO: um ensaio teórico-empírico junto a Faculdade Governador OzanamCoelho

objetivo geral deste estudo consiste em verificar a utilização da rede social eletrônica Whatsapp por parte dos alunos e suas possíveis implicações na vida acadêmica. Quanto à metodologia, classifica-se como pesquisa aplicada, quantitativa, descritiva, bibliográfica e estudo de caso. O método estatístico utilizado foi a regressão linear múltipla com variável Dummy. Como técnica de coleta de dados, foram utilizados questionários. Com base nos resultados, pode-se concluir que a rede social mais utilizada pelos alunos de Administração da FAGOC é o Whatsapp, seguida do Facebook, e que a principal finalidade de uso é como instrumento de lazer. Verifica-se ainda que as faltas dos alunos têm influência negativa sobre as suas notas, na proporção de 0,5 ponto para cada falta semestral. A maioria dos alunos alega utilizar o aplicativo com finalidade acadêmica e acredita que o professor deveria utilizá-lo como instrumento de comunicação pedagógica; entretanto, uma parcela significativa de alunos afirma utilizar o celular para passar informações ou consultar o material durante as provas.  Evidenciou-se ainda que a maior parte dos alunos faz uso do WhatsApp em sala de aula, entretanto, independentemente do uso dessa ferramenta, os rendimentos observados foram similares, ou seja, a priori não se pode afirmar que o uso do WhatsApp em sala de aula prejudica o desenvolvimento e rendimento dos alunos do curso de Administração da FAGOC.

Palavras-chave: WhatsApp; ensino; redes sociais; Fagoc.

1. O texto segue os padrões descritos em Diretrizes para Autores, na seção Sobre a Conferência.).
  2. Em caso de submissão a uma modalidade com avaliação pelos pares cega, os nomes dos autores foram removidos, com "Autor" e ano usados na bibliografia e notas de rodapé, em vez do nome do autor, título do documento, etc.
  3. O texto está em espaço simples; usa uma fonte de 12-pontos; Times New Roman

a) Autores mantém os direitos autorais sobre o trabalho, permitindo à conferência colocá-lo sob uma licença Licença Creative Commons Attribution, que permite livremente a outros acessar, usar e compartilhar o trabalho com o crédito de autoria e apresentação inicial nesta conferência.
b) Autores podem abrir mão dos termos da licença CC e definir contratos adicionais para a distribuição não-exclusiva e subseqüente publicação deste trabalho (ex.: publicar uma versão atualizada em um periódico, disponibilizar em repositório institucional, ou publicá-lo em livro), com o crédito de autoria e apresentação inicial nesta conferência.
c) Além disso, autores são incentivados a publicar e compartilhar seus trabalhos online (ex.: em repositório institucional ou em sua página pessoal) a qualquer momento antes e depois da conferência.