Sistema Eletrónico de Administração de Conferências, Vol IV (2019)

Tamanho da fonte: 
ENSINO HÍBRIDO: um estudo sobre a eficiência da metodologia híbrida na UNIFAGOC
Tatiana Costa Coelho, Marcus Vinícius Vieira Amorim, Giovana Costa Maria, Adriane Martins Sales

Última alteração: 2019-10-13

Resumo


A presente pesquisa tem como objetivo analisar o grau de satisfação dos alunos da UNIFAGOC em relação à implantação do método de ensino híbrido na instituição. Para efeito deste trabalho, foi aplicado um questionário contendo doze questões fechadas e uma aberta, observando apenas as turmas que utilizam a metodologia híbrida de ensino, nomeada na instituição de “modelo Inova” que são os cursos de Administração, Ciências Contábeis, Ciência da Computação, Pedagogia, Psicologia e Educação Física, com o intuito de analisar a relação dos alunos com o modelo híbrido de ensino na Faculdade. A partir da análise dos dados coletados, observou-se que a metodologia híbrida tem sido satisfatória aos discentes, e tal método surge como uma alternativa para a melhoria da qualidade de ensino, combatendo assim o déficit de aprendizagem significativa, dispondo de atributos interativos e dispostos a instigar no aluno o aumento de uma predisposição em adquirir novos conhecimentos, estando expostos ao desenvolvimento da autonomia e da resolução de problemas concretos.