Submissões gerais
A importância do lúdico em sala de aula: o brincar e o jogar no cotidiano da Educação Infantil | |
Andreza Martins, Giulyane Mazala, Deysiely Martins, Patricia Peluso Condé |
Contribuição dos contos de fadas nas práticas pedagógicas | |
Maria Donadoni, Barbara Prado, Ana Clara Simiquel, Patricia Peluso Condé |
O Atletismo nas aulas de educação física em uma escola pública da cidade de Ubá-MG | |
Selene Queiroz, Thaina Martins, Patricia Peluso Condé |
A música como aliada no desenvolvimento e aprendizagem infantil | |
Graziela Arruda, Natalia Caetano, Patricia Peluso Condé |
Alfabetização das crianças de primeiro ano do Ensino Fundamental: empecilhos mais relevantes | |
Maria Olivia Gasparoni, Denise Moreira Lamas, Greice Kelly Gomes de Melo, Ana Clara Gravina Rocha, Maria Laura Ferreira Rodrigues, Patricia Peluso Condé |
Inclusão de crianças autistas nas escolas públicas de Ubá | |
Julimeyre Cassiana, Laylla Cruz, Lucimar Nunes, Mariana Soares, Patricia Peluso Condé |
Os currículos escolares e o Ensino Fundamental: Os currículos escolares implementados no Ensino Fundamental promovem a inclusão de crianças com necessidades especiais? | |
Mariana Carvalho, Sabrina Massardi, Marcus Miranda, Ariane Palma, Vanessa Queiroz, Patricia Peluso Condé |
A importância dos contos de fada na vida das crianças: Como os contos de fadas podem auxiliar na alfabetização das crianças? | |
Naihany Lacerda Monteze, Vitória Lorena Pires de Souza, Patricia Peluso Condé |
Racismo nos livros didáticos: realidade ou ficção? | |
Eliliane Calixto, Edilayne Lima, Thais Santos, Bianca Silva, Patricia Peluso Condé |
A importância da família no desenvolvimento escolar da criança do 1° ano do Ensino Fundamental | |
Thaynara da Silva Caneschi, Edivania da Silva, Patricia Peluso Condé |
A importância do professor reflexivo no processo de desenvolvimento do aluno com Síndrome de Down | |
Bianca de Paula Castro, Thaynara Pacheco, Patricia Peluso Condé |
Educação Inclusiva: Práticas Pedagógicas, ambiente adequado, formação e desafios encontrados nas escolas | |
Andresa de Mello Orsini, Greyciane Oliveira Medeiros, Steffani Cristina Benevenuto, Tatiana Costa Coelho |
A psicopedagogia como ferramenta de auxílio a alunos com dificuldade de aprendizagem | |
Barbara Prado, Barbara Prado, Ana Clara Simiquel, Patricia Conde |
O estudo da robótica aplicado para crianças do 4° ao 6° ano do Ensino Fundamental | |
Caroline Rodrigues Lana, Gabrielly Penha Zague, Ana Amelia de Souza Pereira |
Dança e Inclusão Escolar: Percepção de arte-educadores | |
Cristina Benta de Carvalho, Milena Marques Ferreira Sperandio, Bianca Medeiros Sales |
A influência do professor na desconstrução de hábitos nocivos ao meio ambiente no Ensino Fundamental I | |
Julia Nogueira Marotta, Pricila Fernanda Martins, Thais Aldred |
Formação continuada em inclusão escolar: alicerce de educadores às práticas inclusivistas junto aos alunos com deficiência | |
Laiany Andrade Freitas, Taina Mendes Liquer, Larissa Abranches Rocha |
Estudo de frações nos anos finais do Ensino Fundamental I: A utilização de jogos lúdicos no ensino-aprendizagem de frações | |
Larissa Soares Oliveira Silva, Milena Rosa Lage, Sulamita Almeida Cardoso Gonçalves, Ana Amelia de Souza Pereira |
Transtorno Opositivo Desafiador: Um estudo de caso no Centro de Atendimento Educacional Especializado | |
Beatriz Carneiro Cardoso Silva, Gabriela Fernanda de Souza Barros, Laura Gomes De Filippo, Giovana Costa, Euzelia Squizzato |
A pedagogia do campo na Educação do MST | |
Lilian Maria Imperatori, Lara Fernandes Lessa, Danielly Romualdo Massardi, Jefte Moraes Souza |
Desenvolvimento da linguagem oral nos métodos Montessoriano e Tradicional | |
Luana Oliveira Perezini, Mariana Costa Ribeiro, Raphaela de Souza Xavier, Bianca Medeiros Sales |
Uma análise das principais causas da evasão escolar na Educação de Jovens e Adultos | |
Lumara de Souza Queiroz, Marlie Araujo, Giovana Costa, Adriane Sales, Tatiana Costa Coelho |
Tecnologias Assistivas: acessibilidade no trabalho educativo inclusivista junto aos alunos com paralisia cerebral | |
Nicole Garcia Costa, Gustavo Magaton de Paula, Amanda Paola Martins Paulino, Larissa Abranches Rocha |
A importância do estímulo à criação do hábito leitor nos anos iniciais do Ensino Fundamental | |
Simone de Almeida Braga, Beatriz Rodrigues Morgado, Eduarda Moreira Neves, Patricia Peluso Condé |
Educação: Ética para Paulo Freire | |
Rejane Cristina Ladeira Miranda, Nubia de Oliveira Carvalho, Thifane da Silva Honorio, Jefte Moraes Souza |