Submissões gerais
QUANTIFICAÇÃO DA EDUCAÇÃO BÁSICA: percepções de docentes de Ubá MG e Astolfo Dutra MG sobre as avaliações nacionais | |
Vitória Pires, Amanda Juliana do Carmo |
DOCÊNCIA EM TEMPOS DE PANDEMIA: os desafios na (re) inclusão de alunos com dificuldades de aprendizagem | |
Naihany Lacerda, Amanda Juliana do Carmo |
ALFABETIZAÇÃO E LETRAMENTO DE CRIANÇAS SURDAS: Um estudo de caso em escolas públicas de Guidoval - MG | |
Vanessa Batista Queiroz, Amanda Juliana do Carmo |
O USO DA TECNOLOGIA DA INFORMAÇÃO E COMUNICAÇÃO E SEU PAPEL FACILITADOR DO ENSINO SUPERIOR DURANTE O PERÍODO DA PANDEMIA: Estudo de caso | |
Ariane Palma Pires Amorim, Ana Amélia de Souza Pereira |
O USO DA TECNOLOGIA DA INFORMAÇÃO E COMUNICAÇÃO COMO AUXÍLIO NO DESENVOLVIMENTO ESCOLAR DO ENSINO FUNDAMENTAL I DURANTE O PERÍODO DA PANDEMIA: Estudo de caso | |
Thaynara da Silva Caneschi, Edivania da Silva, Ana Amélia de Souza Pereira |
BENEFÍCIOS DAS TECNOLOGIAS DIGITAIS DURANTE A PANDEMIA PARA MELHORAR O DESEMPENHO DAS CRIANÇAS COM TRANSTORNO DO ESPECTRO AUTISTA | |
Lucimar Nunes, Mariana Soares, Ana Amélia de Souza Pereira |
A IMPORTÂNCIA DA DIDÁTICA NA EDUCAÇÃO INFANTIL: a percepção de educadores de Ubá MG | |
Maria Olivia Flores Pieropan Poggiali Gasparoni, Bianca Christian Medeiros Sales |
PRÁXIS DOCENTE NA EDUCAÇÃO INCLUSIVA EM TEMPOS DE PANDEMIA: reflexões sobre a atuação pedagógica inclusiva | |
Edilayne Lima, Claudia Alexandre de Freitas Oliveira |
INCLUSÃO NO ENSINO SUPERIOR: CONTRIBUIÇÕES DO NÚCLEO DE ACESSIBILIDADE PARA ALUNOS COM DISLEXIA | |
Sabrina Massardi Andrade, Claudia Alexandre de Freitas Oliveira |
PSICOPEDAGOGIA EM INSTITUIÇÕES DE ENSINO SUPERIOR: Contribuições do Profissional junto aos alunos de inclusão | |
Thais dos Santos Ribeiro Prata, Claudia Alexandre de Freitas Oliveira |
DIFICULDADES DOS ALUNOS COM TDAH NO ENSINO REMOTO DO UNIFAGOC | |
Graziela Mariano Arruda, Natália Martins Caetano, Euzelia Squizzato de Oliveira |
OS IMPACTOS DA PANDEMIA NA EDUCAÇÃO DE CRIANÇAS COM TRANSTORNO DO ESPECTRO DO AUTISMO: Análise da adaptação ao ensino remoto, vivenciado por elas, na Rede Municipal de Educação de Ubá MG | |
Bianca de Paula Castro, Thaynara Aparecida Pacheco, Euzelia Squizzato de Oliveira |
PRÁTICAS PEDAGÓGICAS EM ÂMBITOS NÃO ESCOLARES: compreensões e concepções acerca de estudantes e candidatos do curso de Pedagogia | |
Alexsander Pires, Giulyane de Castro Mazala, Larissa Abranches Arthidoro Coelho Rocha |
ALFABETIZAÇÃO E LETRAMENTO DE JOVENS E ADULTOS: caminhos e descaminhos no ensino de EJA | |
Julimeyre Cassiana Teixeira, Larissa Abranches Arthidoro Coelho Rocha |
A INCLUSÃO DE ALUNOS COM NECESSIDADES EDUCACIONAIS ESPECIAIS E O PROCESSO DE ADAPTAÇÃO ESCOLAR: a percepção de educadores da Educação Infantil | |
Maria Laura Rodrigues Ferreira, Larissa Abranches Arthidoro Coelho Rocha |
GARATUJAS: considerações sobre a importância da interpretação dos desenhos na Educação Infantil | |
Denise Rodrigues Moreira Lamas, Patricia Peluso Condé |
A EDUCAÇÃO E O “NOVO NORMAL”: uma análise do teletrabalho em período de pandemia | |
Jennyfer Gregorio Reis, Tatiana Costa Coelho |
AUTONOMIA E RESPONSABILIZAÇÃO PEDAGÓGICA: os desafios do Gestor Escolar da Rede Estadual de Ensino de Ubá na busca por resultados educacionais | |
Milena Marques Ferreira Sperandio, Adriane Martins |
MÉTODO MONTESSORI NA EDUCAÇÃO INFANTIL: Um estudo sobre o desenvolvimento da autonomia das Crianças de 1 a 3 anos em ensino regular | |
Raphaela de Souza Xavier, Adriane Martins |
LÚDICO: jogos e brincadeiras na construção do processo de ensino aprendizagem na Educação Infantil da Escola José Alencar Gomes da Silva e Escola Municipal Maria de Loreto Camiloto Rocha em Ubá MG | |
Nubia de Oliveira Carvalho, José Sérgio Costa Junior |