Sistema Eletrónico de Administração de Conferências, Vol. I (2017)

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EDUCAÇÃO DE JOVENS E ADULTOS EM UBÁ: o perfil do aluno e a influência no mercado de trabalho
Tatiana Costa Coelho, Amanda Passarotto, Caroline Oliveira, Glaucia Rosa, Lara Rufato, Adriana Vieira Molica, Claudia M. Sarmento Condé, Eraldo Teixeira

Última alteração: 2018-02-01

Resumo


A educação de qualidade é uma das principais vias para construção de uma sociedade mais justa, solidária e democrática, sendo uma poderosa ferramenta para a mudança social. A educação é um elemento fundamental para o desenvolvimento pessoal e para a realização do ser humano. Mudanças e investimentos estão sendo realizados nas políticas públicas de educação, em especial, a Educação de Jovens e Adultos (EJA), que constituiu uma frente para a diminuição da desigualdade social. A Educação de Jovens e Adultos, definida no artigo 37 da LDB ( lei nº 9.394/96) essa modalidade de ensino que será destinada aqueles que não tiveram acesso ou a continuidade de estudos do ensino fundamental e médio na idade apropriada. A principal tarefa da Educação de Jovens e Adultos é fazer valer o previsto no artigo 208 inciso I da Constituição Federal de 1988, que garante o acesso e a permanência ao ensino fundamental a todos. Diante dessas informações sobre os objetivos do EJA, pode-se questionar: qual a importância do EJA para o futuro profissional desses alunos? Assim, o objetivo deste estudo é analisar o perfil dos alunos da Educação de Jovens e Adultos e a influência no mercado de trabalho.

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