Submissões gerais
A contação de história como recurso pedagógico na Educação Infantil | |
Aliriam Padilha, Eduarda da Silva, Patricia Peluso Condé |
A EDUCAÇÃO DE JOVENS E ADULTOS: quem são os alunos atendidos pela EJA na cidade de Ubá? | |
Esthéfany de Castro Silva, Nyvea Lodron Melo, Adriana Maria Vieira Mollica, Ludmilla Carneiro Araujo |
A importância da participação dos pais na vida escolar do filho: estudo comparativo na perspectiva dos pais e dos professores | |
Vanessa Prado Martins, Natalia Batista Nogueira, Claudia Alexandre de Freitas Oliveira |
OS DESAFIOS DO TRANSTORNO DO ESPECTRO AUTISTA: do diagnóstico às intervenções precoces | |
Marcela do Prado Maciel, Waleria Aparecida de Souza da Rocha Silva, Euzelia Squizzato de Oliveira |
MATEMÁTICA: trabalhando o lúdico nos anos iniciais do Ensino Fundamental | |
Ketully Cristina Neves, Yasmin Oliveira Moreira, Adriane Martins |
A inserção da tecnologia digital nos primeiros anos do ensino fundamental I em uma escola de Ubá | |
Maria Eduarda Leite, Rayane Martins, Ana Amelia de Souza Pereira |
ANSIEDADE E EDUCAÇÃO INFANTIL: um estudo em duas escolas municipais de Ubá MG | |
Maria Rita de Cássia Padovani de Castro, Ana Gabriela Abrantes Teixeira, Amanda Carmo |
ALIMENTAÇÃO ESCOLAR VERSUS SELETIVIDADE ALIMENTAR NO TEA: os desafios que a escola encontra para uma alimentação saudável | |
Tatiane Aparecida Pinto, Yasmine Martins Lopes, Claudia Alexandre de Oliveira, Kerlen Texeira do Rego Martins Ferreira |
ALTAS HABILIDADES/SUPERDOTAÇÃO: Um estudo em uma escola da rede municipal de Ubá/MG | |
Dara Abreu Nascimento, Thales Henrique Martins de Araujo, Euzelia Squizzato de Oliveira |
Bullying no ensino fundamental: incidência e mecanismo de controle | |
Ana Flávia Martins Alves Barbosa, Adriane Martins |
Desafios e possibilidades no ensino e aprendizagem na Educação Especial: Alunos com TDAH | |
Isabella Aparecida Silva Ferraz, Adriane Martins, Adriane Martins |
ALTAS HABILIDADES E SUPERDOTAÇÃO: como ocorre a avaliação e a inclusão desse aluno no ambiente escolar? | |
Sara de Souza Rezende Guizilini, Adriane Martins |
A construção dos valores éticos na infância a partir do olhar dos professores do Ensino Fundamental Anos Iniciais da Escola Municipal “Abílio Linhares” de Astolfo Dutra - Minas Gerais | |
Waslyson Fernando Amaro, Adriane Martins, Adriana Maria Vieira Mollica |
O USO DA TECNOLOGIA DIGITAL DA INFORMAÇÃO E COMUNICAÇÃO NA ALFABETIZAÇÃO E LETRAMENTO: ferramentas utilizadas pelos professores e alunos no Ensino Fundamental I | |
Cleiton Belo, Ana Amélia de Souza Pereira |
Análise de vídeos do Youtube como recurso de apoio para os alunos da EJA | |
Laura Cunha Trevizano, Ana Amélia de Souza Pereira |
EDUCAÇÃO INCLUSIVA: práticas pedagógicas de sucesso desenvolvidas por professoras do Ensino Fundamental I | |
Ana Júlia Tonietto, Gabriela Silveira Meireles |
DIFICULDADES DE APRENDIZAGEM EM ALUNOS DO 3º ANO DO ENSINO FUNDAMENTAL I NO CONTEXTO PÚBLICO E PRIVADO: a relação entre rendimento escolar e as questões sociais, econômicas e familiares | |
Glayce Humberto Lima, Gabriela Silveira Meireles |
A CULTURA QUILOMBOLA NA ESCOLA: compreendendo os desafios das diferenças culturais | |
Vitória Sabino Carvalho, Gabriela Silveira Meireles |
A escolha do estabelecimento de ensino na visão de mães docentes | |
Ana Claudia Magaton Costa, Ludmilla Carneiro Araujo |
PRÁTICAS DE BULLYING: um estudo de caso das relações escolares em uma turma de 7º ano | |
Ludmila Almeida Costa, Ludmilla Carneiro Araujo |
DE ESCOLA NORMAL FEMININA A ESCOLA MISTA: a evolução da educação na cidade de Ubá, MG | |
Giovana Guimarães Ferreira, Patricia Peluso Condé |
A RELEVÂNCIA DA ATUAÇÃO PEDAGÓGICA NO AMBIENTE HOSPITALAR: contribuições em saúde e educação | |
Thainara Alves de Souza, Patricia Peluso Condé |
A preparação do professor para a promoção da educação inclusiva | |
Ana Flávia Silva Ramos, Patricia Peluso Condé |
MULHERES E MÃES: dificuldades e superações durante a realização de um curso superior, um estudo com as graduandas do UNIFAGOC em Ubá MG | |
Janaina Correa de Paula, Patricia Peluso Condé |