Submissões gerais
FORMAÇÃO CONTINUADA EM INCLUSÃO ESCOLAR: alicerce de educadores às práticas inclusivistas junto aos alunos com deficiência | |
Laiany Andrade Freitas, Tainá Mendes Liquer, Bianca Medeiros Sales |
Perfil de atividades cotidianas no ambiente domiciliar e o brincar de pré-escolares de uma instituição pública do município de Ubá-MG | |
Karoline Silva Ferrete, Bianca Medeiros Sales |
INCLUSÃO E EDUCAÇÃO FÍSICA: Principais desafios enfrentados por professores de escolas públicos e privada do município de Ubá - MG | |
Nubia de Oliveira Carvalho, Sulamita Almeida Cardoso Gonçalves, Bianca Medeiros Sales |
A ESTIMULAÇÃO DAS INTELIGÊNCIAS MÚLTIPLAS PARA O DESENVOLVIMENTO COM CRIANÇAS DE 1 A 3 ANOS: Um estudo comparativo entre uma escola pública e uma privada | |
Nicole Garcia Costa, Amanda Paola Martins Paulino, Claudia Alexandra de Freitas Oliveira |
INCLUSÃO DE ALUNOS COM DEFICIÊNCIA VISUAL NO ENSINO SUPERIOR: Em que medida está ocorrendo o processo de inclusão de um aluno deficiente visual na UNIFAGOC? | |
Raphaela de Souza Xavier, Euzelia Squizzato Oliveira |
O ALUNO SURDO NA ESCOLA REGULAR: A importância do intérprete de Libras no processo educacional | |
Greyciane de Oliveira Medeiros, Giovana Costa |
OS CURSOS DE FORMAÇÃO DE PROFESSORES E A CONTAÇÃO DE HISTÓRIAS NA EDUCAÇÃO INFANTIL | |
Gabriela Fernanda de Souza Barros, Ludmilla Carneiro Araujo |
AS CONCEPÇÕES SOBRE A AVALIAÇÃO NAS ESCOLAS DE UBÁ-MG | |
Beatriz Carneiro Cardoso Silva, Ludmilla Carneiro Araujo |
A INDISCIPLINA E A VIOLÊNCIA NO CONTEXTO ESCOLAR DE ALUNOS DA EDUCAÇÃO INFANTIL E FUNDAMENTAL I , NA PERSPECTIVA DOS GRADUANDOS DO CURSO DE PEDAGOGIA DA UNIFAGOC | |
Maria Donadoni, Ana Clara Simiquel, Adriana Mollica |
O NÚCLEO DE APOIO AO ESTUDANTE DO CENTRO UNIVERSITÁRIO GOVERNADOR OZANAM COELHO E SUAS COMPETÊNCIAS PARA UM APRENDIZADO DE QUALIDADE | |
Barbara Prado, Pricila Martins, Adriana Mollica |
LITERATURA NA EDUCAÇÃO INFANTIL: a importância da literatura na Educação Infantil como ferramenta para despertar o prazer pela leitura | |
Luana Oliveira Perezini, Mariana Costa Ribeiro, Patricia Peluso Condé |
ENTRE TINTAS, DANÇAS, MÚSICAS E TEATRO: as Artes no Ensino Fundamental I | |
Larissa Soares Oliveira Silva, Milena Rosa Lage, Patricia Peluso Condé |
O papel do supervisor no plano pedagógico | |
Caroline Lana, Gabrielly Zague, Tatiana Costa Coelho |
A INSERÇÃO DA MÚSICA NA EDUCAÇÃO INFANTIL: a importância de sua aplicabilidade como estímulo ao desenvolvimento integral na primeira infância | |
Dayane Fernandes Martins, Larissa Abranches Arthidoro Coelho Rocha |
PARCERIA ENTRE FAMÍLIA E ESCOLA : conexão de importância na formação de aprendizado às crianças da Educação Infantil | |
Lumara Souza Queiroz, Marliê Araujo, Larissa Abranches Arthidoro Coelho Rocha |
UMA INTERLOCUÇÃO ENTRE EDUCAÇÃO E NEUROCIÊNCIA: estímulos na Educação Infantil em face à plasticidade cerebral e sua importância rumo ao desenvolvimento cognitivo na primeira infância | |
Lilian Maria Imperatori, Larissa Abranches Arthidoro Coelho Rocha |
ROTINA ESCOLAR NA EDUCAÇÃO INFANTIL: a organização do trabalho pedagógico como estratégia de potencialização às crianças na primeira infância | |
Cristina Benta de Carvalho, Milena Marques Ferreira Sperandio, Larissa Abranches Arthidoro Coelho Rocha |
A UTILIZAÇÃO DA TECNOLOGIA ASSISTIVA NA APAE DE UBÁ | |
Thifane da Silva Honório, Rejane Cristina Ladeira Miranda, Ana Amelia de Souza Pereira |
Os desafios da Inclusão de alunos com deficiência no Ensino Superior: Um estudo de caso na Unifagoc | |
Andresa de Mello Orsini, Sttefani Cristina Benevenuto, Euzelia Squizzato de Oliveira |
Os desafios da Inclusão de alunos com deficiência no Ensino Superior: Um estudo de caso na Unifagoc | |
Andresa de Mello Orsini, Sttefani Cristina Benevenuto, Euzelia Squizzato de Oliveira |