Submissões gerais
O Lúdico como ferramenta para facilitar o Ensino Aprendizagem no Ensino Fundamental | |
Edilayne Lima, Thais Prata, Ludmilla Araujo |
A inclusão de crianças especiais no Ensino Regular em uma Escola Municipal de Ubá - MG | |
Mariana Soares Jesus, Ludmilla Carneiro Araujo |
A utilização do folclore no incentivo à leitura: percepções de docentes da Educação Infantil | |
Natalia Martins Caetano, Amanda Juliana Carmo |
Educação e Acessibilidade: um estudo sobre a mobilidade reduzida no contexto educacional especializado | |
Selene Queiroz, Amanda Carmo |
Educação e Saúde Mental: o processo de ensino-aprendizagem na primeira infância e suas consequências na vida adulta | |
Vanessa Cezario de Almeida, Amanda Carmo |
O papel da afetividade na Educação Infantil Integral: um estudo sobre a relação professor-aluno | |
Ariane Palma, Lara Lessa, Amanda Carmo |
A importância dos jogos matemáticos no processo de ensino aprendizagem no 1º e 3º ano do Ensino Fundamental I | |
Graziela Mariano Arruda, Ana Amélia de Souza Pereira |
Jogos digitais educativos na infância: a influência da tecnologia no cotidiano das crianças | |
Naihany Lacerda Monteze, Ana Amelia de Souza Pereira |
Educação Matemática: matemática de caráter prático no Ensino Fundamental I | |
Bianca de Paula Castro, Ana Amelia de Souza Pereira |
Pessoas com transtorno do espectro autista e a psicomotricidade: revisão sistemática | |
Mariana de Carvalho Moreira, Bianca Christian Medeiros Sales |
A importância da psicomotricidade como prática pedagógica inclusiva | |
Giulyane de Castro Mazala, Bianca Christian Medeiros Sales |
A psicomotricidade e suas contribuições para a Educação Infantil: Revisão sistemática | |
Maria Laura Ferreira, Julimeyre Cassiana, Bianca Christian de Medeiros Sales |
Atendimento Educacional Especializado: Estudo de caso das práticas educativas de professores de apoio da Rede Pública | |
Alexander Rodrigues dos Santos Pires, Claudia Alexandre de Freitas Oliveira |
Relação da afetividade professor-aluno no 1º ano do Ensino Fundamental I no processo de aprendizagem: uma investigação nas escolas Municipais da cidade de Astolfo Dutra - MG | |
Vitoria Pires, Claudia Alexandre de Freitas Oliveira |
Metodologias de ensino de literatura na Educação Infantil: Um estudo de caso em uma escola na cidade de Diamante - MG | |
Bianca Maria, Euzelia Squizzato de Oliveira |
A formação docente frente à inclusão de alunos autistas | |
Denise Rodrigues Moreira Lamas, Euzelia Squizzato de Oliveira |
Prática Pedagógica como promotora de reflexão: marco propulsor ao letramento em turmas de Educação de Jovens e Adultos | |
Thaynara Aparecida Pacheco, Larissa Abranches Arthidoro Coelho Rocha |
Acessibilidade no contexto escolar e o aluno com paralisia cerebral: a percepção de educadores da Educação infantil | |
Maria Olivia Flores Pieropan Poggiali Gasparoni, Larissa Abranches Arthidoro Coelho Rocha |
Leitura e escrita digital: uma análise sobre práticas de leitura e escrita aportadas pelas tecnologias digitais | |
Ana Clara Rocha Gravina, Patricia Peluso Condé |
A Educação Infantil e o Bilinguismo: a língua inglesa no currículo escolar do primeiro período de uma escola privada na cidade de Ubá-MG | |
Lucimar Nunes, Patricia Peluso Condé |
Um olhar sobre a importância do brincar na Educação Infantil na perspectiva de professores e alunos | |
Beatriz Rocha, Maria Cezária Donadoni Venâncio, Patricia Peluso Condé |
Práticas e representações das relações étnico-raciais no Ensino Fundamental I: Estudo de caso | |
Thaynara Caneschi, Tatiana Costa Coelho |
Um estudo sobre o uso de recursos didáticos no Ensino Fundamental para a disciplina de história | |
Edivania da Silva, Tatiana Costa Coelho |
Direitos Humanos na escola: uma análise do projeto "Educação para a vida" em uma Escola Estadual do município de Ubá | |
Sabrina Massardi de Andrade, Vanessa Batista Queiroz, Tatiana Costa Coelho |
O uso correto da vírgula: importância e conceitos gramaticais | |
Walyson Amaro, Sara Guizilini, Amanda Juliana do Carmo, Adriana Maria Vieira Mollica |
O uso da vírgula e suas principais dificuldades | |
Ludmila Costa, Amanda Juliana do Carmo, Adriana Maria Vieira Mollica |
A importância da coesão e coerência para elaboração de um bom texto | |
Glayce Lima, Leticia Rodrigues, Amanda Juliana do Carmo, Adriana Maria Vieira Mollica |