Sistema Eletrónico de Administração de Conferências, Vol III (2018) - n.1 - I Semana de Psicologia - FAGOC

Tamanho da fonte: 
ESTUDOS SOBRE TDAH: ANALISE DE PRODUÇÃO CIENTIFICA
adriana molone sperandio mendes, Jéssica Lopes Mello Bonifácio, Viviane Gomes

Última alteração: 2018-08-12

Resumo


A neuropsicologia é uma interface ou aplicação da psicologia e da neurologia que estuda as relações entre o cérebro e o comportamento humano. Sua principal área de atuação é na compreensão de como lesões, mal formações causam déficits (alterações) em diversas áreas do comportamento e da cognição humana em outras palavras, a neuropsicologia atua mais frequentemente no estado das funções mentais superiores, sem deixar de estudar como: agressividade, sexualidade, que tradicionalmente são investigadas por abordagens fisiológicas e biológicas (neurobiológicas, neurofisiológica, psicofisiologia, psicobiologia). Desse modo a neuropsicologia compõe fortemente o campo das neurociências, com ênfase na neurociência cognitiva.

O objetivo é revisar sobre o uso dos testes de atenção com relação ao seu potencial para contribuição ao diagnostico diferencial, tiveram como objetivo avaliar a utilização do RAVLT, EASV, TESTE AC. Avaliar a memória declarativa episódica e fornecer informações sobre as medidas de aprendizagem auditivo-verbal, índices de interferência e retenção de informações e memória de reconhecimento. O teste é particularmente útil na detecção de dificuldades relacionadas a memória em transtornos mentais e síndromes neurológicas, incluindo epilepsia, demência, transtorno bipolar, depressão maior, dentre outros.

Publico-alvo

Crianças, adolescentes, adultos e idosos, de 06 a 92 anos.

Conclusão

 

Mediante a análise feita através do teste aplicados a cada indivíduo.  Concluímos que os resultados foram medianos aos respectivos testes avaliativos mencionados anteriormente.

Levamos em consideração todos os métodos a serem submetidos por meio de supervisão da monitoria do curso designado.