Sistema Eletrónico de Administração de Conferências, Vol III (2018) - n.1 - I Semana de Psicologia - FAGOC

Tamanho da fonte: 
AVALIAÇÃO NEUROPSICOLOGICA
Lucia Helena Tostes Assis Galinari, Elessandra Ferreira Silva, Alexandre Augusto L Macedo Correa

Última alteração: 2018-08-12

Resumo


PÚBLICO ALVO: Todas as pessoas com faixa etária entre 15 e 60 anos.

OBJETIVO: Verificar de forma prática, o uso de instrumentos de investigação neuropsicológica e a elaboração de laudos neuropsicológicos, sem fim de diagnósticos.

METODOLOGIA: 1- Foi explicado pelo professor da disciplina o objetivo de cada teste e como devem ser aplicados: Teste de Atenção Concentrada, Atenção Seletiva Visual, Pictório e RAVLT.

2- Cada aluno aplicou os testes em pelo menos um colega para praticar;

3- O professor fez a correção dos testes em sala para que todos acompanhassem e também explicou como elaborar o laudo neuropsicológico e disponibilizou um modelo a ser seguido;

4- Foi proposto que cada aluno aplicasse os 4 testes em 10 pessoas, com faixa etária acima de 15 anos e elaborasse os laudos neuropsicológicos baseados nos resultados destes testes.

RESULTADOS: Este trabalho proposto pela disciplina de neuropsicologia às turmas do 3º período do curso de Psicologia da Faculdade Governador Ozanan Coelho (FAGOC)  foi muito importante para uma boa  preparação dos discentes.

CONCLUSÃO: Está sendo um grande aprendizado acadêmico e pessoal. Começamos a ver na prática o que nos é passado na teoria e isso é de fundamental importância para uma boa formação profissional.

Palavras-chave: Avaliação Neuropsicológica; Neuropsicologia;  Aprendizado.


Palavras-chave


Neuropsicologia; Avaliação Neuropsicológica; Aprendizado