Sistema Eletrónico de Administração de Conferências, Vol III (2018) - n.1 - I Semana de Psicologia - FAGOC

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PROCESSO DE DESENVOLVER PESSOAS: uma proposta do Centro Empreendedor Junior de Psicologia
Romário Machado Ferreira, Caroline Souza Coelli, Jackson Souza da Silva, Léo Martins Sampaio

Última alteração: 2018-06-05

Resumo


A educação profissional é a educação institucionalizada ou não, que visa o preparo do homem para a vida profissional, onde a educação, propriamente dita, compreende três etapas: formação profissional, desenvolvimento e treinamento”. Portanto, o treinamento compreende uma educação profissional voltada para melhorar a performance dos treinados dentro da empresa em que trabalham (Chiavenato, 1989; p. 24). Sendo assim, quanto mais treinados o capital humano melhor será o desenvolvimento das habilidades e, consequentemente, o reflexo nos resultados. Desta forma, o CEJUPSI ofertara alguns treinamentos para os comércios e empresas para corrobora com o desenvolvimento sustentável. Deste modo, o presente trabalho tem por objetivo apresentar as principais proposta do CEJUPSI para os empresários de Ubá e região. Para a aplicabilidade do trabalho, utilizaremos a infraestrutura da FAGOC ou da própria instituição. Os treinamentos tem em média a duração de 4 (quatro) horas, ressaltando que todos serão aplicados de acordo com a demanda da organização. Os principais treinamentos são: atendimento ao cliente, que tem por finalidade apresentar as pessoas a diferença de treinamento e tratamento e o manejo ideal para abordar um cliente; logística empresarial, tem por objetivo apresentar o ciclo crítico da logística e sua importância no processamento de pedido ou produto, estoque/armazenagem, o transporte e o reflexo no resultado e na eficiência no atendimento ao cliente; o motivacional que se refere ao estimulo necessário para o colaborador dar o seu melhor para empresa; o de ergonomia vem apontando a importância do olhar diferenciado do homem com seu ambiente de trabalho, entre outros. Mediante aos treinamentos aqui apresentados, afirmamos que as organizações aderirem esses processos terá um diferencial em seu quadro de pessoal melhorando a eficiência nos processos e, consequentemente os resultados/lucros.


Palavras-chave


Gestão de pessoas, treinamentos, resultado