Sistema Eletrónico de Administração de Conferências, Vol III (2018) - n.1 - I Semana de Psicologia - FAGOC

Tamanho da fonte: 
Caps AD e Caps ADIII
Camila Ferro Ferro Machado, Eduardo Antônio Pereira Lima, Crescia Furtado Lima, Alexandre Augusto Macêdo Corrêa, Bruno Feital Barbosa Motta, Gustavo Leite Camargos, Jefté Moraes Souza

Última alteração: 2018-06-05

Resumo


INTRODUÇÃO:

O CAPS ad é um Centro de Atenção Psicossocial álcool e outras drogas, é um dispositivo da saúde mental que acolhe e trata usuários do SUS e seus familiares com prejuízos decorrentes do uso abusivo e dependente de Substâncias Psicoativas.  Já o Caps ADIII Seria o CAPS AD com atendimento 24 horas. É um serviço específico para o cuidado, atenção integral e continuada as pessoas com necessidades em álcool, crack e outras drogas. Os CAPS AD 24 horas oferecem atendimento à população, realizam o acompanhamento clínico e a reinserção social dos usuários pelo acesso ao trabalho, lazer, exercício dos direitos civis e fortalecimento dos laços familiares e comunitários. Os CAPS também atendem aos usuários em seus momentos de crise, podendo oferecer acolhimento noturno por um período curto de dias.

OBJETIVO

O trabalho sobre as redes de saúdes tem como principal objetivo, apresentar aos alunos e professores a função de cada rede e demonstrar mais conhecimento sobre cada serviço de saúde apresentado.

METODOLOGIA

O presente trabalho foi feito através de pesquisas bibliográficas, utilizamos sites das redes de CAPS no Brasil e artigos científicos.

RESULTADOS

Analisando a função de cada rede de atenção à saúde, vimos que é extremamente importante cada serviço realizar sua função na sociedade e também ter como principal objetivo, suas referências e contra referências do processo de atendimento do indivíduo.