Sistema Eletrónico de Administração de Conferências, Vol III (2018) - n.1 - I Semana de Psicologia - FAGOC

Tamanho da fonte: 
ALBERT BANDURA E A PERSONALIDADE
Camila Ferro Ferro Machado, ROBERTA ADRIANA SILVA, AMANDA KAREN ZANINI, LARA FERREIRA ROBERT, NAYARA DE SOUZA PARMA, SAULO GOMES DA SILVA MARTINS, FRANCESCA STEPHAN TAVARES

Última alteração: 2018-05-23

Resumo


INTRODUÇÃO

Albert Bandura é um psicólogo canadense que hoje é mais conhecido por suas teorias de aprendizagem social e criou um experimento chamado de João Bobo afim de avaliar a agressividade infantil.

 

OBJETIVO

Nosso objetivo foi comparar os experimentos de Albert Bandura com o de Skinner. Bandura acreditava que a nossa aprendizagem nem sempre poderia ser medida pelo nosso comportamento, e sim por observarmos alguém aprender; já Skinner acreditava que as pessoas são diretamente reforçadas em experiências positivas e negativas em um determinado ambiente.

 

METODOLOGIA

Este trabalho foi feito através de pesquisas científicas; utilizamos artigos e livros de acordo com a temática.

 

RESULTADO

Avaliando a teoria de Albert Bandura, vimos que assim como Skinner, Bandura se concentrou no comportamento e não em variáveis motivacionais internas. Não usou medidas de avaliações como técnicas projetivas, análises de sonhos ou livres associações. Diferente de Skinner, ele aceitou o funcionamento de variáveis cognitivas que poderiam sim ser avaliadas.