Sistema Eletrónico de Administração de Conferências, Vol III (2018) - n.1 - I Semana de Psicologia - FAGOC

Tamanho da fonte: 
Programa Saúde na Escola
Marcos Luiz Teixeira, Ludmila Da Silveira Magalhães, Gilberto Rodrigues Barbosa, Alexandre Augusto Macedo Correa, Gustavo Leite Camargos, Jefté Moraes Souza, Bruno Feital Barbosa Motta

Última alteração: 2018-05-23

Resumo


Introdução

O presente resumo, tem como finalidade apontar as características básicas do Programa Saúde na escola (PSE), como ele funciona, aquém atende, quem trabalha nele e a relação de referência e contra referência nos atendimentos aos alunos e profissionais por ele atendidos.

Objetivo

Conhecer o programa, apresentar a demanda por ele abordada, como o aluno é atendido e cuidado e a forma como o profissional de saúde age na escola.

Metodologia

Será feito um estudo bibliográfico, voltado a um trabalho de pesquisa de aprofundamento sobre o programa, os meios como os profissionais da área de saúde trabalham, a quem eles referenciam e contra referenciam. O trabalho deverá conter perspectivas voltadas as disciplinas psicofármacos, saúde mental, psicopatologia e saúde coletiva e saúde pública.

Resultados

Como resultados, iremos conhecer a rede de saúde voltados a PSE, como se comunicam entre si e seus respectivos dispositivos. Por fim, devemos apresentar a forma de como o psicólogo atua e pode contribuir no trabalho voltado a instituição e a rede do PSE.