Sistema Eletrónico de Administração de Conferências, Vol III (2018) - n.1 - I Semana de Psicologia - FAGOC

Tamanho da fonte: 
Estágio ADVUR
Marcos Luiz Teixeira, Ludmila Da Silveira Magalhães, Gilberto Rodrigues Barbosa, Diovana Delazari Oliveira, Alexandre Augusto Macedo Correa

Última alteração: 2018-05-23

Resumo


Introdução

O presente resumo, diz a respeito do estágio em processo de produção na associação dos deficientes visuais de Ubá e região (ADVUR) localizado na cidade de Ubá-MG.

Objetivo

O objetivo principal é assistir os associados, seus familiares e os impactos causados pela situação da perda da visão, sua posição cognitiva quanto a isso e suas construções sociais e restruturação do meio.

Metodologia

De primeiro momento, fomos orientados a fazer uma revisão bibliográfica referente ao futuro projeto que iríamos iniciar, posteriormente, visitamos a associação, com o intuito de conhecer o local, os membros, a direção e seus componentes. Feito isso, o próximo passo é a visitação a casa e família dos associados, para conhecer suas demandas e eventuais necessidades. Durante as visitas, serão aplicados alguns testes. Os mesmos serão a anamnese, o Whoqol 100, Escala de Beck e SF36.

Resultados

Como resultados, buscamos compreender as necessidades para podermos aplicar dinâmicas de grupo a eles, fazer atendimento individual para os casos necessários e apresentar o trabalho de atividade de vida diária a todos associados .


Palavras-chave


Estágio / Associação / Cegos / Visual