Sistema Eletrónico de Administração de Conferências, Vol I (2016)

Tamanho da fonte: 
TRABALHO INTERDISCIPLINAR: buscando novos modelos de avaliação no curso de Pedagogia da FAGOC/Ubá.
Cristina Toledo, Adriana Maria Vieira Mollica, Larissa Abranches Arthidoro Coelho Rocha

Última alteração: 2016-10-03

Resumo


O objetivo geral deste trabalho é oferecer uma proposta de avaliação interdisciplinar para/com os alunos do curso de Pedagogia da Faculdade Ozanan Coelho na cidade de Ubá. Partindo do pressuposto de que as diversas disciplinas que o aluno cursa durante a graduação acabam compartimentalizando o seu saber, o corpo docente do referido curso adotou uma proposta de avaliação diferenciada, onde o discente precisa elaborar um trabalho interdisciplinar que contemple as diversas disciplinas que o mesmo realiza. A metodologia adotada pelo curso é composta de um tema central, o qual os alunos devem articular todas as disciplinas e apresentar um trabalho único. Atendendo ao Projeto Político Pedagógico do curso de Pedagogia e diante das demandas da prática pedagógica para que se diversifiquem as linguagens e expressões no contemporâneo, adotou-se modelos outros de apresentação de trabalho. Desta forma, o aluno tem a liberdade de sugerir o formato de apresentação do seu trabalho, desde que não seja um trabalho escrito nos moldes formais, já bastante utilizado no âmbito acadêmico. Como resultados, espera-se que o aluno possa interagir com os conteúdos das disciplinas, utilizando formas diversas de expressão do conhecimento adquirido sobre um único e determinado assunto.

Palavras-chave: interdisciplinaridade; Pedagogia; avaliação.