Sistema Eletrónico de Administração de Conferências, Vol I (2016)

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ANÁLISE DOS EFEITOS DAS PROMOÇÕES DE VENDAS NAS COMPRAS NÃO PLANEJADAS DOS CLIENTES DA REDE PONTO FRIO DE UBÁ
João Paulo Ciribeli, Júnior Martins Oliveira

Última alteração: 2016-09-27

Resumo


O presente artigo tem como objetivo verificar quais são os efeitos das promoções de vendas realizadas pela empresa e como elas interferem nas compras não planejadas dos clientes da rede Ponto Frio. Foi realizada uma pesquisa aplicada e bibliográfica, em que foram aplicados 99 questionários com 10 questões de múltipla escolha a clientes potenciais que entraram na loja durante o mês de julho de 2015, escolhidos de forma aleatória. Com base nos resultados, pode-se verificar que muitos dos clientes potenciais, embora se planejem financeiramente antes da compra, não levam apenas o produto planejado, o que demonstra certa sensibilidade às promoções e estímulos da loja, e da exposição de produtos. Sobre o que os leva a realizar essas compras, a maior parte das respostas apontou a visualização de placas promocionais, promoções em geral e a exposição dos produtos na loja, o que pode apontar para quais tipos de ações usadas estão de acordo com o mercado atual.

 

Palavras-chave: promoção de vendas; varejo;compras não planejadas; vendas.