Última alteração: 2016-10-03
Resumo
O objetivo do presente trabalho é apontar as principais falhas e métodos passíveis de melhoria no processo de atendimento aos professores da secretaria da FAGOC, faculdade situada em Ubá, Zona da Mata mineira, através da aplicação de ferramentas gerenciais. Para tanto utilizou-se uma pesquisa cuja classificação metodológica a define como descritiva e bibliográfica, a qual baseou-se num estudo de caso, onde foi aplicado inicialmente um 1º questionário para mapear a situação atual de todos os processos e um 2º questionário após a implementação das sugestões, com o intuito de demonstrar os impactos na mudança dos métodos utilizados. Para que as ações fossem tomadas utilizou-se de ferramentas gerencias que proporcionaram ao pesquisador um cenário claro dando segurança nas ações tomadas. Conclui-se que, com o auxílio das ferramentas gerencias o objetivo do trabalho exposto foi alcançado, melhorando a satisfação de todos os envolvidos com as mudanças sugeridas e viabilizando todo o processo.
Palavras-chave: Cliente interno; qualidade; processos; ferramentas gerencias.