Sistema Eletrónico de Administração de Conferências, VOL V (2020)

Tamanho da fonte: 
Estágio Construção de material Autismo
Tamiris Reis, Cristina TOLEDO

Última alteração: 2020-12-03

Resumo


Relatório de estágio supervisionado concentrado do(a) acadêmico(a) de psicologia Tamiris Luiza Ferreira dos Reis, discente do 10º período sob supervisão do(a) Professor(a) Cristina Toledo. Este relatório abrange o período de agosto a novembro de 2020, com carga horária total de 100 horas e ocorreu de no formato Remoto.

Objetivo do Estágio: Produzir conteudo e atividades para auxiliar os pais de crianças autistas a lidar com as peculiaridades dos filhos em meio a pandemia. Público alvo: Crianças de 05 a 12 anos.

Práticas, procedimentos e Intervenções: Foram realizados vídeos explicativos, produzido atividades com os temas de interação social,aprendizagem, estimulação, emoções, dentre outros. Tendo como exemplo o material construido sobre estimulação em pessoas autistas trouxemos informações sobre coordenação motora fina, coordenação motora grossa, interação social e integração social, ao explicar foi proposto atividades com massa de modelar, blocos de montar e outras brincadeiras manuais.

Competências e habilidades: O estágio remotos nos proporcionou a capacidade de reinventar e estagiar perante a pandemia, com todas as dificuldades e questões que a mesma trouxe nos proporcionou a criação de materiais que ajudaram diversos pais a lidar com as questões de seus filhos.