Última alteração: 2020-12-07
Resumo
Relatorio de estágio supervisionado concentado do academico Geraldo Antonio Sabino Carneiro, discente do 10° periodo de Psicologia, sob a supervisão da Professora ANALISA CANDIAN MARQUES.
Este relátorio abrange o período de 18 de agosto a 16 de Novembro de 2020, com carga horária total de 200 horas, sendo 20 horas de supervisão na modalidade remota e 180 horas de prática na modalidade presencial realizadas no Núcleo Regional de Voluntários do Combate ao Câncer.
Objetivo do Estágio: Desenvolver as práticas no atendimento clínico aos clientes.
Público Alvo: Clietes com demandas diversas, advindos de tratamentos oncológicos.
Práticas Procedimento e Intervenções:
Durante o acompanhamento ao clientes foram abordados praticas corelaciondas a TCC, sempre pautados às teorias aprendidas na Enfase e discutidas durante a Supervisão. As abordagens trabalhadas com os clintes, buscavam proporcionar aos clintes uma psicoeducação abordando o conhecimento de seus sentimento de suas emoções e como estes pensamentos levavam e levam o cliete a poder ser entender e compreender que tanto seus comportamento e suas crenças nucleares podem e devem ser conhecidas e compreendidas, para assim então poderem até mesmo resignificar alguns pensamento automáticos, para que os mesmos pudecem assim serem validados ou até mesmo modificados, com o objetivo de proporcionar uma organização de vida desses clientes, proporcionar uma psicoeducação. o Instrumento que auxiliou para as intervenções foi a o Livro Psicoeducação em Terápia Cognitiva-Comportamental.
Competências e habilidades:
Poder estar na clínica, atender, desenvolver a escuta, conceitualiza os casos junto à supervisão, foram para minha formação algo impar que a pratica permitiu neste estágio.
As teorias aprendidas juto a enfase e supervisão, voltadas à Terapia Cognitiva Comportamental, foram de grande valia na apicabilidade junto aos clientes, poder experienciar à prática e aplicar à pratica os ensinamentos teóricos, e vê-los reusltar em um feedback positivo por parte desses clintes demonstrou o quão agente de condução podemos ser.
Referencias bibliográficas:
CARVALHO, M. R. D; MALAGRIS, L. E. N; RANGÉ, Bernad P. Psicoeducação em Terapia Cognitivo-Comportamental. 2. ed. Novo Hamburgo: SINOPSYS, 2020. p. 1-350.