Sistema Eletrónico de Administração de Conferências, VOL V (2020)

Tamanho da fonte: 
Estofart Prime
Giovanna Cristina Paiva, Léo Martins Sampaio

Última alteração: 2020-12-07

Resumo


Relatório de estágio supervisionado concentrado da acadêmica de psicologia Giovanna Cristina da Silva Paiva, discente do décimo período sob supervisão do Professor Léo Martins Sampaio.

Este relatório abrange o período de 10 de agosto de 2020 á 30 de novembro de 2020, com carga horária total de 96 horas e ocorreu de no formato presencial na empresa Estofart Prime.

Objetivo do Estágio: Conhecer a rotina de um departamento pessoal, e auxiliar em todos os processos designados á mim dentro da empresa.

Público alvo: Funcionários da empresa.

Práticas, procedimentos e Intervenções:

Gestão de Pessoas é a função gerencial que objetiva o relacionamento entre as pessoas que atuam nas empresas buscando objetivos das organizações e dos indivíduos (GIL, 2006; CHIAVENATO, 2009).

A Gestão de Pessoas tem sido a responsável pela excelência de organizações bem-sucedidas e pelo aporte de capital intelectual que simboliza, mais do que tudo, a importância do fator humano em plena era da Informação

O estágio em gestão de pessoas dentro da empresa Estofart Prime que se trata de uma empresa de estofados, com foco em sofás e cabeceiras, trouxe de forma simples e pontual um grande ensinamento para minha formação em psicologia, incialmente o estágio era realizado duas vezes na semana em um período de 4 horas por dia, porém, tive que diminuir passando para uma vez na semana.

Meu estágio foi feito com a coordenadora de RH da empresa, Thaís, trabalhando sozinha ela atua também como departamento pessoal. Lá dentro , desenvolvi tarefas como planilha de absenteísmo, projeto de integração para novos funcionários, auxiliei no pagamento do salário mensal, uma vez que a maioria dos funcionários da empresa recebem por cheque e assinam o contra-cheque para ficar uma via com a empresa, pude observar também com o é feita a organização de uma empresa de médio porte, como é o perfil dos funcionários e o contato que o RH realiza com o mesmo, aprendi como é feito um acordo demissional, como é dado um aumento de salário/cargo observando a produtividade. Tive a oportunidade de realizar uma entrevista, de fazer a triagem de currículos, o processo de recrutamento e seleção.

Por fim, foi um estágio muito proveitoso e que acrescentou muito para mim, mesmo não conseguindo conciliar o tempo para poder ir mais horas por semana, foi um aprendizado muito grande, e enriquecedor.

 

Competências e habilidades: analisar o contexto em que atua profissionalmente em suas dimensões institucional e organizacional, explicitando a dinâmica das interações entre os seus agentes sociais, planejar e realizar várias formas de entrevistas com diferentes finalidades e em diferentes contextos.

 

Referências bibliográficas usadas como suporte:

Chiavenato, Idalberto. Gestao de pessoas; o novo papal dos recursos humanos nas organizabOes / Idalberto Chiavenato. – Rio de Janeiro: Campus, 1999.