Sistema Eletrónico de Administração de Conferências, Vol IV (2019)

Tamanho da fonte: 
MODELO DE EDUCAÇÃO INOVA DA FAGOC: Análise do atendimento de expectativa dos alunos ingressantes em 2019.
Isaac Guadalupe Rezende Marques, Vanessa Aparecida Vieira

Última alteração: 2019-10-17

Resumo


RESUMO

O presente trabalho teve como objetivo analisar o atendimento de expectativa dos alunos ingressantes em 2019 no UNIFAGOC em relação ao novo modelo de ensino proposto, o INOVA. A metodologia utilizada para a coleta dos dados foi a aplicação de um questionário aos alunos matriculados no sistema INOVA no primeiro semestre de 2019. Os questionários foram aplicados em um só dia, tendo tido a participação de 131 alunos. Diante os principais resultados percebidos concluiu-se que apesar de possuir uma alta expectativa e grande aceitação, o método INOVA possui sim pontos de melhorias que boa parte deles ainda não está convencida de que o método INOVA é melhor que o tradicional.

 

 

Palavras-chave: metodologias ativas; ensino superior; inovação.