Sistema Eletrónico de Administração de Conferências, Vol IV (2019)

Tamanho da fonte: 
A METODOLOGIA DO TREINAMENTO E DESENVOLVIMENTO NAS ORGANIZAÇÕES: um estudo de caso na percepção dos funcionários da Agência Franqueada do Correios do Centro de Ubá
Gean Pablo Vicente Montes, Adriana Maria Vieira Mollica

Última alteração: 2019-10-16

Resumo


Este estudo tem por objetivo verificar se a metodologia de treinamento e desenvolvimento oferecida atende às necessidades da Agência Franqueada do Correios do Centro de Ubá. Quanto à classificação metodológica classifica-se como aplicada, bibliográfica e pesquisa de campo. Quanto à coleta de dados, optou-se por aplicar um questionário baseada na escala Likert (um tipo de escala de resposta psicométrica que especifica o nível de concordância com a afirmação). Com base nos resultados pode concluir que, o impacto do treinamento no trabalho foi relativamente bem executado na empresa e os funcionários aprimoraram as habilidades e as práticas, concordam que sabem o que deve fazer e sabem das metas de desempenho e o superior dedica-se em fornecer o desenvolvimento da capacidade dos funcionários adequando a fácil compreensão de ensinamento.

Palavras-chave: Treinamento. Desenvolvimento. Capacitação. Desempenho.