Última alteração: 2022-12-03
Resumo
Este trabalho se propôs a identificar o nível de satisfação dos pacientes atendidos na clínica escola de Odontologia do UNIFAGOC. Portanto, foi feita uma pesquisa aplicada, descritiva, bibliográfica e com estudo de caso, sendo realizada uma entrevista estruturada quantitativa aos usuários da clínica escola que já foram atendidos pelo menos uma vez e estavam esperando seu atendimento odontológico do dia. A pesquisa contou com uma amostra de 43 pacientes, obtidos por conveniência. Materiais e Métodos: A coleta dos dados foi realizada por meio de uma entrevista estruturada nos dias 18, 21, 23, 24 e 25 de Novembro de 2022, através de um questionário com 12 questões, abordando aspectos do atendimento clínico e organizacional da instituição e perfil dos usuários atendidos no setor. Os questionários foram aplicados na sala de espera, antes do atendimento odontológico. Resultados: Os resultados recolhidos foram organizados e após essa organização, foram feitos gráficos para melhor compreensão de resultados. Conclusão: A maioria dos usuários participantes da pesquisa demonstrou grande satisfação em relação à qualidade do serviço odontológico prestado pelos alunos de Odontologia do UNIFAGOC.
Palavras-chave: Clínica escola. Paciente. Satisfação. Odontologia