Submissões

Submissões online

Já possui um Login/Senha de acesso à Sistema Eletrónico de Administração de Conferências?
Acesso

Não possui Login/Senha?
Inscrições

A inscrição, criando seu login e senha, é obrigatória para submissão de documentos online e acompanhar a situação de submissões.

 

Diretrizes para Autores

ARQUIVO EM PDF: NORMAS PARA APRESENTAÇÃO DE TRABALHOS

https://1drv.ms/b/s!Am2MubDcqxg8jfZm74D7l9ieKRb8xg?e=rW431c

 

1. DA INSCRIÇÃO:

1.1. SSerão aceitos trabalhos de pesquisa, teóricos ou experimentais, projetos de extensão, e casos clínicos associados a todas as áreas da Odontologia, abordando os aspectos básicos da profissão, bem como as enfermidades, diagnóstico, prevenção e as diversas modalidades de tratamento das mesmas. Dentro desse perfil, consideram-se ainda a interrelação com outras áreas da saúde, além das ciências exatas e humanidades, como a medicina, fisioterapia, fonoaudiologia, farmácia bioquímica, química, desenvolvimento de materiais, saúde pública, engenharias, psicologia, sociologia e antropologia, dentre outras, tendo o homem e o universo odontológico como foco e centro das atenções.

1.2. Os trabalhos serão aceitos nas formas de apresentação por BANNER.

1.3. Os trabalhos serão categorizados, conforme descrição abaixo: Categoria: BANNER Área: Área 1: CIRURGIA, IMPLANTODONTIA, PERIODONTIA e ENDODONTIA. Área 2: DENTÍSTICA, PRÓTESE DENTÁRIA, HARMONIZAÇÃO OROFACIAL e MATERIAIS DENTÁRIOS. Área 3: ODONTOPEDIATRIA, ORTODONTIA e PACIENTES COM NECESSIDADES ESPECIAIS. Área 4: ESTOMATOLOGIA, PATOLOGIA ORAL E MAXILOFACIAL e DISFUNÇÃO TEMPOROMANDIBULAR E DOR OROFACIAL. Área 5: SAÚDE COLETIVA, RADIOLOGIA ODONTOLÓGICA, ODONTOLOGIA LEGAL e OUTROS.

1.4. É limitado em 02 (dois) o número máximo de trabalhos por apresentador, ou seja, 02 painéis. Porém, esse mesmo aluno pode estar inserido em outros trabalhos como co-autor. Também fica limitado o número máximo de 04 (quatro) autores por trabalho. 1.5. AS INSCRIÇÕES DE TRABALHOS DEVERÃO SER REALIZADAS ATÉ O DIA 10/08/2022 ATRAVÉS DO LINK: https://conferencia.unifagoc.edu.br/index.php/odo/odo/user/account Passo a passo de submissão disponível no Anexo 1.

2. CRITÉRIOS PARA AVALIAÇÃO

2.1. Serão aceitos somente trabalhos inscritos pela plataforma Conferência Unifagoc.

2.2. Deverá ser enviado apenas 1(um) trabalho de cada vez, sendo preenchidos os campos obrigatórios.

2.3. A seleção dos trabalhos será realizada pela comissão científica do Congresso, à qual se reserva o direito de recusar trabalhos insatisfatórios ou que estejam fora das normas de inscrição, bem como ser soberana nas decisões e resoluções de eventuais imprevistos.

2.4. O congressista é responsável por seu trabalho enviado. Não será permitido correção de quaisquer erros.

3. NORMATIZAÇÃO DOS TRABALHOS CIENTÍFICOS

3.1. Todo o trabalho deverá estar de acordo com as normas da ABNT.

3.2. Título: em negrito somente com a primeira letra maiúscula e sem ponto final.

3.3. Autores: O último sobrenome deve ter apenas a primeira letra maiúscula (caixa alta), seguido das iniciais dos prenomes, que devem ter letras maiúsculas (caixa alta) e seguidas de ponto final. Ex: Magalhães, A.C. Atenção: os sobrenomes que são acompanhados de grau de parentesco devem ser inseridos primeiramente pelo sobrenome e depois seguido do grau de parentesco. Ex: Silva Filho; Almeida Júnior; Ferreira Neto; Ponce Sobrinho

3.4. Instituições: O departamento e a instituição de origem de cada autor devem ser indicados com números exponenciais e com a legenda logo abaixo dos autores.

4. FORMATO DE APRESENTAÇÃO

4.1. Os trabalhos acadêmicos aprovados no I Congresso de Odontologia estão classificados nas formas de apresentação por banner. A seguir, apresentam-se as diretrizes de formatação para apresentação dos artigos aprovados:

4.2 Instrução para apresentação do Trabalho Banner • A apresentação tipo banner será realizada em sessões de pôsteres. Os autores deverão afixar os trabalhos com 15 minutos de antecedência do horário programado nos locais determinados. Os trabalhos serão avaliados por uma banca examinadora selecionada pela Comissão Organizadora. Além disso, os congressistas que tiverem dúvidas ou contribuições terão oportunidade de discutir com os autores do artigo durante período exclusivo para a sessão de pôster (30 minutos), quando os autores deverão permanecer próximos aos trabalhos para debate com os interessados. • As apresentações devem ser elaboradas seguindo as seguintes normas: o Usar o formato impresso conforme Modelo Poster; o Os organizadores providenciarão painéis para afixar os banners, cabendo aos apresentadores providenciarem o material para afixá-los, ou seja, é de responsabilidade dos autores confecção e a impressão do material; o É recomendável a utilização de imagens e gráficos; o Escolha cuidadosamente os pontos específicos que você pretende realçar sobre o trabalho; destaque alguns pontos; use cores para ajudar na apresentação; o Para cada banner será reservado um espaço de 90 cm de largura por 140 cm de altura. o Não será permitido que o banner seja confeccionado em folhas comuns, em tamanho A4, unidas para a apresentação do trabalho; o O banner deve ser confeccionado em material resistente, próprio para este fim, com acabamento (canaleta para fixação no painel). o O banner deve seguir o modelo padrão disponibilizado no Anexo 2.

5. Critérios para avaliação

5.1. Os resumos serão avaliados por pelo menos dois profissionais.

5.2. É de responsabilidade da Comissão a formulação da ficha de avaliação contendo os critérios de avaliação.

 

Itens de Verificação para Submissão

  1. A submissão não foi publicada ainda, nem está em consideração para publicação por outra conferência (ou oferecer explicações no campo Comentários ao Diretor).
  2. O arquivo de submissão está no formato OpenOffice, Microsoft Word, RTF, ou WordPerfect.
  3. Todas as URLs no texto (ex.: http://pkp.sfu.ca) estão ativas e prontas para clicar.
  4. O texto está em espaço simples; usa uma fonte de 12-pontos; emprega itálico em vez de sublinhado (exceto em endereços URL); as figuras e tabelas estão inseridas no texto, não no final do documento na forma de anexos.
  5. O texto segue os padrões de estilo e os requisitos bibliográficos descritos em Diretrizes para Autores, na seção Sobre a Conferência.
  6. Em caso de submissão a uma modalidade com avaliação pelos pares cega, os nomes dos autores foram removidos, com "Autor" e ano usados na bibliografia e notas de rodapé, em vez do nome do autor, título do documento, etc.
  7. Em caso de submissão para avaliação pelos pares cega, todos os documentos do Microsoft Office (incluindo documentos suplementares) foram salvos usando a opção "Salvar como"; em seguida clicando em Ferramentas (ou Opções no Mac); clicando em Segurança; escolhendo "Remover informações pessoais do das propriedades do arquivo ao salvar"; clicando em seguida em Salvar.
 

Declaração de Direito Autoral

Autores que submetem a esta conferência concordam com os seguintes termos:

a) Autores mantém os direitos autorais sobre o trabalho, permitindo à conferência colocá-lo sob uma licença Licença Creative Commons Attribution, que permite livremente a outros acessar, usar e compartilhar o trabalho com o crédito de autoria e apresentação inicial nesta conferência.

b) Autores podem abrir mão dos termos da licença CC e definir contratos adicionais para a distribuição não-exclusiva e subseqüente publicação deste trabalho (ex.: publicar uma versão atualizada em um periódico, disponibilizar em repositório institucional, ou publicá-lo em livro), com o crédito de autoria e apresentação inicial nesta conferência.

c) Além disso, autores são incentivados a publicar e compartilhar seus trabalhos online (ex.: em repositório institucional ou em sua página pessoal) a qualquer momento antes e depois da conferência.

Política de Privacidade

 

Os nomes e endereços informados nesta conferência serão usados exclusivamente para os serviços prestados por este evento, não sendo disponibilizados para outras finalidades ou a terceiros.