Sistema Eletrónico de Administração de Conferências, I Mostra de Trabalhos Científicos em Estética e Cosmética do UNIFAGOC 2019

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PERCEPÇÃO DO ESTRESSE E DO ENVELHECIMENTO PRECOCE EM ALUNOS PERTENCENTES A UMA INSTITUIÇÃO DE ENSINO
Leticia Márcia da Silva, Fabíola Cristina Candido, Marcelle Rinco Teixeira, Maria Eduarda Melo, Nathaly Gravina Pereira Freitas, Gustavo Leite Camargos, Nayara Braga Saraiva, Victor Neiva Lavorato, Denise Coutinho de Miranda

Última alteração: 2020-10-02

Resumo


Situações estressantes são comuns no cotidiano, mas destaca-se a importância de se manter hábitos de vida e alimentares adequados, para que se possa desfrutar de um envelhecimento saudável, sem doenças ou perdas. Portanto, o objetivo do presente estudo foi avaliar a percepção de estresse e envelhecimento precoce em alunos de uma instituição de ensino. Nossos dados sugerem que a maioria dos participantes tem entendimento de que o estresse pode afetar no envelhecimento precoce. Uma parcela dos alunos entrevistados pode estar sendo acometida por diferentes níveis de estresse, pois alegaram passar muito tempo nervosos, tensos e preocupados, porém, apenas 14 relatou perceber um possível envelhecimento precoce. É possível que, devido à baixa idade, os entrevistados ainda não percebam os sinais de envelhecimento.


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