Sistema Eletrónico de Administração de Conferências, III Semana Acadêmica da Escola de Enfermagem do Unifagoc e I COENFOC

Tamanho da fonte: 
ANÁLISE ESTRUTURAL SOCIAL SOBRE A DESIGUALDADE DE GÊNERO: uma revisão de literatura sobre homens e mulheres no cenário brasileiro.
Brenda Soares de Oliveira Silva, Leidiane Toledo Abreu, João Paulo Ciribeli

Última alteração: 2023-06-20

Resumo


Esse tema aborda referente à desigualdade de gênero e questões em torno desse assunto, no qual homens e mulheres são vistos completamente distintos quanto em sociedade, no qual apresenta maiores dilemas e desafios das mulheres, que são as maiores vítimas quando se cita a desigualdade. Sendo o sexo feminino sendo tratado com inferioridade. Por meio de pesquisas foi costado desafios na empregabilidade entre homens e mulheres e maior dificuldade ao aplicar leis referentes a direitos, como a execução de leis no mercado de trabalho. Visto, que é um problema complexo a ser resolvido pois é implantado a séculos em sociedade. Que como modo de minimizar esse empecilho, seria se houvesse maior fiscalização referente aos direitos de ambos os sexos ajudaria a diminuía esse tema.

 

Palavras-chave: desigualdade, vítima, sociedade.


Texto completo: PDF