Tamanho da fonte:
ANÁLISE DA ESTRUTURA FÍSICA E PEDAGÓGICA: o caso sobre as pessoas com deficiência da FAGOC
Última alteração: 2018-02-01
Resumo
Segundo a Organização Mundial de Saúde (OMS), 10% das pessoas dos países do terceiro mundo são possuem algum tipo de deficiência. ( SILVA, Olga Maria Panhoca da, 2004) A inclusão de pessoas com necessidades especiais nas escolas está em evidencia atualmente, surgindo o termo inclusão, certificando que crianças com deficiências podem ser incluídas juntamente a crianças normais, sendo lei, que não se pode negar o ensino regular a elas. A Lei de Diretrizes e Bases da Educação Nacional (Lei n° 9.349/96) prevê currículos, métodos e técnicas, recursos educativos e organização, específicos para o atendimento adequado. Dessa forma faz-se o seguinte questionamento: até que ponto as faculdades estão preparadas para receber os portadores de necessidades especiais? Este trabalho tem como objetivo analisar a estrutura física e pedagógica da Fagoc em relação aos tratamentos dos Portadores de Necessidades Especiais.
Texto completo:
PDF
Incluir comentário