Sistema Eletrónico de Administração de Conferências, Vol. I (2017)

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ANÁLISE DA ESTRUTURA FÍSICA E PEDAGÓGICA: o caso sobre as pessoas com deficiência da FAGOC
Tatiana Costa Coelho, Ana Carolina Mendes Valente, Laís Souza Vaz, Luana Silva Cardoso, Marisa Coelli Fateixa, Adriana Vieira Molica, Claudia Sarmento Condé, Eraldo Teixeira

Última alteração: 2018-02-01

Resumo


Segundo a Organização Mundial de Saúde (OMS), 10% das pessoas dos países do terceiro mundo são possuem algum tipo de deficiência. ( SILVA, Olga Maria Panhoca da, 2004) A inclusão de pessoas com necessidades especiais nas escolas está em evidencia atualmente, surgindo o termo inclusão, certificando que crianças com deficiências podem ser incluídas juntamente a crianças normais, sendo lei, que não se pode negar o ensino regular a elas. A Lei de Diretrizes e Bases da Educação Nacional (Lei n° 9.349/96) prevê currículos, métodos e técnicas, recursos educativos e organização, específicos para o atendimento adequado. Dessa forma faz-se o seguinte questionamento: até que ponto as faculdades estão preparadas para receber os portadores de necessidades especiais? Este trabalho tem como objetivo analisar a estrutura física e pedagógica da Fagoc em relação aos tratamentos dos Portadores de Necessidades Especiais.

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