Sistema Eletrónico de Administração de Conferências, Vol. I (2017)

Tamanho da fonte: 
ANÁLISE DOS MODELOS PEDAGÓGICOS INOVADORES DO SÉCULO XXI: a sala de aula invertida e a educação a distância
Tatiana Costa Coelho, Diego Vieira Mauri, João Paulo Lima, Marcus Vinícius Amorim, Renam Lucas Santos, Suellen Scarlet Gamarano, Adriana Vieira Molica, Claudia Sarmento Condé, Eraldo Teixeira

Última alteração: 2018-02-01

Resumo


Modelos tradicionais de transmissão do conhecimento, não são capazes de preparar os discentes para o mercado de trabalho. Deve-se dar ao aluno a liberdade de atuação em seu processo de aprendizagem, visto que este não é mais tido como um mero aprendente. Métodos como a Sala de Aula Invertida colocam o aluno como protagonista em seu processo de construção do conhecimento, bem como a Educação a Distância, que outorga a responsabilidade de estudo ao educando. Objetiva-se, por meio deste, analisar os novos métodos educacionais supracitados, bem como sua eficácia como Modelos Pedagógicos Inovadores no século XXI.

Texto completo: PDF


Incluir comentário