Sistema Eletrónico de Administração de Conferências, Vol. I (2017)

Tamanho da fonte: 
ANÁLISE DAS PRINCIPAIS DIFICULDADES DE APRENDIZAGEM: o caso da Escola Nely de Oliveira
Tatiana Costa Coelho, Adriana Maria Vieira Molica, Eraldo Teixeira, Camilla Capryth, Leidiany Ribeiro, Thais Guiziline

Última alteração: 2018-02-01

Resumo


Segundo Smith e Strick (2007), alguns alunos possuem dificuldades de aprendizagem, problemas neuorológicos que afetam a capacidade do cérebro para entender, recordar ou comunicar informações. Muitas crianças não estão indo tão bem quanto poderiam, em virtude de dificuldades que não foram identificadas. Ano após ano, muitos jovens são erroneamente qualificados como pouco inteligentes, insolentes ou preguiçosos. A sociedade, a família e o mundo do trabalho mudaram, mas a maioria das escolas brasileiras continua repetindo o mesmo modelo. São poucas escolas que buscaram inovações e um sistema educacional mais moderno, visando à qualidade do ensino. O momento atual impõe ao profissional de educação o desenvolvimento de habilidades que possibilitem uma melhor adaptação às novas culturas e aos novos padrões de cultura social. Além disso, o acelerado processo de globalização em que se encontra o País insere o homem em um ambiente de alta competitividade e seletividade. Diante dos fatos apresentados, pode-se questionar: quais as principais dificuldades existentes na escola Nely de Oliveira? O objetivo desta pesquisa é buscar mais informações sobre os desafios de aprendizagem.

Texto completo: PDF

Comentários sobre o trabalho

Visualizar todos os comentários  |  Incluir comentário