Sistema Eletrónico de Administração de Conferências, PROJETO INTEGRADOR - VOL. VIII - ANO 2024-2

Tamanho da fonte: 
Walminha
Nathália Aparecida Lourenço, Raphaela Meireles Souza, Maicoln Calixto Oliveira, Nícolas Gomes Pacheco, Lorena Prudêncio Ferreira, Marcos Felipe Faria, Willian Ribeiro Soares, Waldir Andrade Trevizano

Última alteração: 2025-03-20

Resumo


A educação é um dos pilares fundamentais para o desenvolvimento de uma sociedade, e, nos últimos anos, o uso da tecnologia tem se mostrado uma ferramenta valiosa para transformar e enriquecer os processos de ensino e aprendizagem. O desenvolvimento mostrou-se uma experiência bastante envolvente, pois criar algo e ver isso funcionando na prática entusiasmava toda a equipe. Ainda assim, houve momentos desafiadores, já que a maior parte do jogo precisou ser desenvolvida sem qualquer suporte seja de vídeos ou pesquisas. Dessa forma, foi necessário explorar e compreender as funções do GameMaker para colocá-las em prática.

Texto completo: PDF