Sistema Eletrónico de Administração de Conferências, PROJETO INTEGRADOR - VOL. III - ANO 2022

Tamanho da fonte: 
Colmeia CS$
Henrique de Oliveira, Lucas Marangon, Breno Mattos, Leonardo Oliveira, João Vitor Souza, Luis Henrique, Herick Lopes

Última alteração: 2022-12-20

Resumo


Nosso projeto visa incluir a computação e a programação (em linguagem C) na vida de alunos do Ensino Médio da escola Polivalente. Com isso, iniciamos nosso projeto, colocando no papel (Canvas) tudo que tínhamos em mente. Após isso, repassamos para o Canvas virtual, e com reuniões online entre o grupo e reuniões presenciais com os diretores da escola, colocamos nosso projeto em prática, com uma sequência de 5 aulas presenciais, toda segunda feira de manhã, além de aula as quintas feiras de noite. De início, analisamos os principais fatores de risco que poderiam atrapalhar nosso desenvolvimento, sendo um deles a greve escolar e a recorrente pandemia da COVID-19. Além desses fatores, tínhamos em mente o problema de, baseado no fator anterior, termos de aplicar as aulas online, sabendo que provavelmente teríamos pouco ou nenhum aluno de fato empenhado a seguir e assistir nossas aulas. Fatores esses foram analisados, e seguimos estreitamente a risca para evitar que eles, de fato, acontecessem.

Texto completo: PDF