Sistema Eletrónico de Administração de Conferências, Projeto Integrador - VOL. III - ANO 2022

Tamanho da fonte: 
LEARNCODE++
Hallef Henrique Lopes dos REIS, João Paulo Gonzaga RIBEIRO, João Isaac Guimarães MÁXIMO, Vitor Bicalho Nogueira de PAULA, Felipe Pereira da SILVA, Paolo de Souza CAMILO

Última alteração: 2022-12-20

Resumo


O projeto visou introduzir a Ciência da Computação no Ensino Médio, percebendo que poucos tem conhecimento sobre tal, para eles conhecerem brevemente sobre, era necessário garantir que eles tivessem conhecimentos básicos como: informática e lógica da programação para ser possível iniciar conceitos essenciais da computação, um dos conteúdos mais abordados da graduação. Nossa visão mais eficiente para esse fim foi utilizar uma plataforma de cursos. Visto que não tínhamos tal conhecimento para produzir algo como software para auxiliar no aprendizado, decidimos introduzir o que já sabíamos, passando o conhecimento básico através de plataformas gratuitas e intuitivas, tanto para postagem do conteúdo, quanto para a parte visual do projeto. As plataformas que utilizamos foram, o Discord (Aplicativo/Site de servidor de mensagens) e Sites Google (Montagem de site simples), para a montagem de uma imagem mais profissional ao longo do curso. Logo, ambas as plataformas foram unidas com outras colmeias que, também, produziram cursos mais aprofundados ao desenvolvimento de software, em linguagens como Python e C. Essa união foi viável graças aos interesses muito próximos, que tornaram o material até mesmo complementar, indo desde mexer no computador casualmente com maestria, até desenvolver um software simples entre contas e testes lógicos.

Texto completo: PDF